Compreendendo as áreas de ação e influência do ser humano

resumo_intro_visualO ser humano é extremamente complexo, não bastasse sua constituição, temos que conviver em um ambiente heterogêneo, dicotômico e opressor.

Ora você atua como um indivíduo na busca de suas realizações; ora sente que sua posição e papel na família, precisam de sua participação; ora executa suas atividades no trabalho para manter o sustento seu e dos dependentes; ora exerce influência em vários setores sociais quando desempenha ações com sua presença. Percebe que o dinheiro e o tempo são como ritmos a acompanharem a partitura dos instrumentos musicais de sua vida. Em desarmonia causam desequilíbrios. Cuidado especial deve ser dado também na intensidade dispensada em cada esfera de influência no seu meio. Caso conceda tempo demasiado aos assuntos familiares, por certo deixará carentes os outros campos de sua atuação. Se conceder mais horas ao exercício de sua profissão, atuando como um trabalhador compulsivo (workaholic), há de prejudicar os outros relacionamentos que abrangem as outras áreas. Se o seu foco estiver na sociedade, como um ativista social, trará repercussões negativas para a família ou ao seu trabalho. Por isso que o Curso Univida dispõe de instrumentos que o levam a afinar sua vida de modo privilegiado mantendo-o no equilíbrio harmônico. É fácil, porém não sem esforço, se adquirir a consciência de que deverá empenhar-se diariamente para recriar seu EU novamente, desenvolvendo-se “na versão mais ampla da melhor visão que jamais teve sobre Quem Você É e Quem deseja Ser” para usufruir da verdadeira alegria e felicidade.

 

 

2 comentários

  • nilson tadeu moreira

    concordo, tudo tem que estar em harmonia e equilibrio, nem mais nem menos, e tudo fluira em direção da paz

    • Salomão Pamplona Salomão Pamplona

      Nilson, perfeitamente. É a busca desse equilíbrio que leva o ser humano a desfrutar de uma vida ativa, harmoniosa e feliz. Porém, essa paz interior usufruída decorre desse estado e não é nada fácil. Obriga a pessoa a manter-se consciente e no aqui e agora.
      Sempre que quiser pode retornar que será um prazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *